Turma de jornalismo simula entrevista coletiva com produtor do Rec Beat e do Animage

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 20, 2021

Atividade prática faz parte da cadeira ‘pesquisa jornalística’

Os alunos do 4º período do curso de jornalismo da UNIAESO, recebem Antônio Gutierrez, o Gutie, produtor do Rec Beat e do Animage para simulação de uma entrevista coletiva com o profissional. A aula acontece no dia 21 de outubro, quinta-feira, às 7h30min.

Os estudantes vão fazer um balanço do Animage, 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que aconteceu entre os dias 8 e 17 de outubro. Eles vão apurar as informações na coletiva simulada e, ao final, vão entregar uma matéria sobre o evento. “A ideia é praticar ao máximo aquilo que o mercado exige do novo profissional que está para entrar no circuito dos veículos de comunicação. Simular uma entrevista coletiva é só um desses exercícios. E quando é praticado com um profissional tarimbado e respeitado, no campo da cultura, como é Antônio Gutierrez (o Gutie) só aumenta a responsabilidade, e a riqueza fruto desse encontro", ressalta Luiz Joaquim, professor da disciplina.

Sobre o ANIMAGE

11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco evidencia a diversidade da animação mundial, entre 8 e 17 de outubro, em uma edição híbrida, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, tradicional reduto da cinefilia do Recife, Pernambuco, recém-reinaugurado. A 11ª edição do festival, a primeira após a interrupção provocada pela pandemia do Covid-19, traz longas-metragens, competição internacional de curtas, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito.

Jornalismo - uniaeso - atividadepratica -