DE36EB0C-961B-409E-992C-DD50A241A651.png

“Thinking” com Sofia Torres e Ulisses Brandão

Curso de Design de Animação - Recife
novembro. 14, 2022

Palestrantes convidados falam sobre o mercado de design para os estudantes da UNIAESO

É comum que durante a formação profissional os estudantes tenham muitas dúvidas sobre o processo de inserção no mercado de trabalho. Quando falamos em carreiras criativas, as possibilidades são muitas.

E para conversar sobre isso com os alunos, o curso de Design de Animação da UNIAESO convida os profissionais Sofia Torres e Ulisses Brandão. O bate-papo “Thinking” será  transmitido via Youtube/Uniaeso, no dia 30 de novembro, a partir das 19h.

A ideia é que os alunos entendam melhor o mercado, aprendam a montar um portfólio, conhecendo o processo criativo dos palestrantes e trajetória profissional e acadêmica de cada um.

Os professores  Ana Helena Soares e Marcos Tenório serão mediadores da conversa.

SOBRE OS CONVIDADOS:

Sofia Torres é Tecnóloga em Design Gráfico pela Uniaeso, pós-graduanda em MBA Digital Business pela USP e estudante de Experiência do Usuário pelo Atlântico Academy, formação tecnológica promovida pelo Instituto Atlântico em parceria com o Centro Universitário Farias Brito (CE). Sua trajetória profissional se iniciou em 2019, ainda na graduação, e foi marcada por projetos de impacto social, inovação e empreendedorismo. Atualmente, é designer freelancer (com foco em projetos de direção de arte, identidade visual e ilustração) e voluntária em UX/UI no Instituto Sciety Lab, organização sem fins lucrativos que viabiliza a inserção e formação de jovens em STEM.

Ulisses Brandão é jornalista, escritor e produtor de audiovisual, com mais de uma década de experiência. Na atuação jornalística, venceu por cinco vezes o Prêmio Cristina Tavares, o mais importante do Norte-Nordeste. No audiovisual, desde 2012, atua como coordenador de projetos da Viu Cine. Na área de animação, produziu e roteirizou as séries "A Turma do Zé Alegria”, “Além da Lenda", “As Aventuras de Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e “Zoopedia”, além do curta “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e do longa “Além da Lenda – FILME”, o primeiro a ser produzido em Pernambuco.

palestra - convidado - design -