“Respeitável Público... o espetáculo acontece na Fenearte”

Curso de Administração - Olinda
junho. 30, 2016

Os alunos concluintes da AESO-Barros Melo apresentam 16 looks inspirados no universo circense

Palhaços brincando, picadeiro lotado, malabaristas, bailarinas, plateia, música. Estes foram alguns dos elementos de inspiração da coleção “Respeitável Público”, produzida por alunos do 5º período do curso de Design de Moda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O trabalho, que conta com 16 diferentes looks, pode ser visto no próximo dia 09 de julho, às 19h, na Passarela Fenearte. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Além de fazer referência ao circo, a coleção passeia pela representação dos brinquedos populares artesanais e ainda homenageia o Mestre Naná Vasconcelos e o ceramista Manuel Eudócio. “As silhuetas dos looks apresentados remetem a brinquedos como Mané gostoso, rói rói, peão, etc.”, comenta Nara Castro, coordenadora do curso de Design de Moda da faculdade.

As estampas dos looks, exclusivas, foram criadas em colaboração com estudantes do curso de Design Gráfico e trazem elementos do circo e da ilusão, característicos da fantasia.  Além disso, o “Respeitável Público”, que estiver presente vai conferir uma trilha sonora produzida especialmente pelos alunos de Produção Fonográfica para o evento.

AESO na Fenearte – Esta é a quarta edição que os alunos de Design de Moda da instituição participam do evento. No ano passado, a coleção “Nem tudo...” contou com 15 looks, homenageando Mestre Nuca de Tracunhaém. Com influencias do barro, as roupas passearam pelos tons terroros, azul e vermelho.

aeso - barros melo - alunos no mercado - design de moda - fenearte -