Professor da UNIAESO promove curso da DAW Ableton Live

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 24, 2021

José Guilherme realiza lives semanais, através do Youtube, sobre o software de produção e performance musical

Há algum tempo, quem trabalhava com música dependia diretamente de estúdios, equipados de gravadores, efeitos especiais, mixers e sintetizadores, para registrar as produções. Isso era muito custoso e, assim, se tornava um privilégio para poucos.

Hoje, com muito menos investimento, é possível ter um home studio e produzir milhares versões virtuais de um som. Uma das chaves principais dessa ação são os softwares, que ficam responsáveis por gravar, editar e mixar o conteúdo criado. Um deles é o Ableton Live, que permite a criação, edição, mixagem e masterização de áudio.

Com o objetivo de realizar uma troca de conhecimentos sobre o programa, o professor do curso de Produção Fonográfica do Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, José Guilherme está realizando encontros onlines que visam criar uma comunidade de aprendizagem focada em produção musical e performance usando o Ableton Live.

“Em cada evento eu falo um pouco sobre as minhas técnicas de produção, respondo perguntas dos participantes e converso com convidados. É uma troca de conhecimento bem interessante e, quem se conecta, pode aprender a produzir música e usar o software”, detalha José, que é instrutor certificado do programa desde 2011. Os encontros acontecem toda terça-feira, às 14h, através do canal Musicac UFPE

Professor, músico, baixista, pesquisador. Mestre. José Guilherme Lima - conhecido como Missionário José - já passou por várias funções ligadas à música em 25 anos de experiência na área. Atuando no Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO desde 2018, ele atualmente leciona a disciplina de Introdução ao Som e Técnicas de Gravação para os alunos do curso de Produção Fonográfica da instituição de ensino.

produção fonográfica - ableton -