Ex aluno da UNIAESO toca com a Fresno no "I Wanna Be Tour"- Fonte: Divulgação
Ex aluno da UNIAESO toca com a Fresno no "I Wanna Be Tour"- Fonte: Divulgação
A Fresno retorna a capital pernambucana para celebrar o movimento emo
Neste mês de março, os fãs do pop punk e emo, seja nacional ou internacional, vão ganhar um festival para chamar de seu: o “I Wanna Be Tour”, que traz vários nomes conhecidos do movimento para um show na capital pernambucana.
Além do Recife, o evento também acontece em outras capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Dentre as bandas que farão parte do festival está a brasileira Fresno, que arrasta multidões desde que o movimento emo ganhou força no Brasil em meados do início dos anos 2000.
Thiago Guerra, baterista da banda Fresno, é ex-aluno da UNIAESO e falou um pouco sobre o movimento retornando em 2024 e em especial, sobre o show no Recife:
“O i wanna be tour é um festival de rock celebrando o movimento emo. Encontro todos vocês lá, galera da Uniaeso!
No Instagram da UNIAESO, Thiago também mandou uma mensagem para todos. Clica aqui e confere!
O movimento emo surgiu por volta dos anos 1980, pelas bandas americanas de punk rock Rites of Spring e Embrace. Apesar dessas bandas não adotarem o título “emo”, outras que se tornaram mais famosas no estilo como My Chemical Romance, Simple Plan, Panic At The Disco e Fall Out Boy mantêm seu público fiel até os dias atuais.
As letras tinham algo mais introspectivo em relação às letras do hardcore e as melodias uniam elementos do punk e hardcore, tornando um estilo único.
No Brasil, o emo teve força com as bandas Fresno, CPM 22, NX Zero, Hateen, Restart, só para citar as mais conhecidas pelo público.