Acervo Pessoal/Divulgação

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
agosto. 08, 2016

O curso acontece no dia 20 de Agosto, no SinsPIRE

Limite? Essa é uma palavra que Amin Melo, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo, sempre superou. Toda a sua graduação foi marcada por trabalhos acima da média e agora, depois de formado, não é diferente. Diretor de Arte da Ampla Comunicação, uma das mais renomadas empresas de publicidade do Estado, ele vai ministrar um curso de Criação Digital pela Berlim Digital, uma “escola” que realiza cursos na área de comunicação. O curso acontece no dia 20 de Agosto na SinsPIRE, Rua da Guia, nº 99, Recife Antigo. O investimento é de R$ 349.

Para saber um pouquinho mais sobre essa nova empreitada, a AESO-Barros Melo conversou com Amin. Confira:

AESO – Como surgiu essa parceria com a Berlim Digital?

Amin – Minha parceria com os amigos da Berlim Digital surgiu graças ao network criado pelo mercado criativo local. Tive a chance de trabalhar com um deles durante um tempo e hoje nos juntamos para oferecer um curso de criação digital, onde é apresentado um olhar inovador sobre como o profissional criativo pode pensar fora da caixa.

AESO – É o primeiro curso que você ministra?

Amin – Sim, é o primeiro curso que ministro junto com a Berlim Digital, mas já participei de vários eventos importantes sobre comunicação digital, falando sobre projetos pessoais e o mercado digital. Alguns deles aconteceu dentro da própria AESO.

AESO – Como foi a preparação do material para esse curso?

Amin – A preparação da aula está sendo a parte mais divertida, porque como eu e a Berlim Digital vamos apresentar um curso prático, nós estamos focados em levar vários cases para desobstruirmos e reconstruirmos em sala. Analisaremos desde o nascimento da idéia até o momento de produção, junto com o resultado final. Vai ser um curso bem prático, daquele de colocar a mão na massa e ver o resultado do seu trabalho surgir ali na sua frente. Estamos bem empolgados com esse novo projeto, pois vimos que existe uma grande necessidade de cursos focados em criação aqui no Recife.

AESO – O Virgin Spider vai aparecer em algum momento?

Amin – Vai sim, o Virgin Spider é um dos cases que vou apresentar durante a aula. Dedicaremos um momento apresentando um pouco do Spider e de como o perfil funciona na prática, seus cenários, fotos e todo o material extra que é preciso para fotos especificas. Além disso, vou mostrar a importância de um projeto pessoal para a sua carreira.

AESO – De que forma você acredita que a AESO-Barros Melo contribuiu para sua formação?

Amin – A AESO teve extrema importância na minha formação profissional por ter me ajudado a abrir as portas do mercado publicitário, além de ter me dado uma base tão solida pra fazer de mim o profissional que sou hoje.

alunos no mercado - publicidade e propaganda - curso - Criação Digital -