Acervo Pessoal/Divulgação

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
setembro. 12, 2016

O evento aconteceu nos dias 26 de agosto a 03 de setembro, no Rio Grande do Sul

Os objetivos dão um combustível extra para a vida profissional. A sede de reconhecimento motiva diversas pessoas a darem o seu melhor na produção de trabalhos. Esta foi a fórmula do sucesso para um dos ex-alunos do cursos de Produção Fonográfica. Jeffeson Mandu, formado pelas Faculdades Integradas Barros Melo AESO, ganhou um dos mais renomados prêmios do cinema brasileiro, o Kikito de Ouro, no 44º Festival de Cinema de Gramado. O evento aconteceu dos dias 26 de agosto a 03 de setembro no Rio Grande do Sul e contou com a participação de artistas de todo o Brasil e do mundo.

O prêmio foi na categoria "Melhor Desenho de Som" com “O Ex-Mágico”, um curta de animação. A produção conta a triste história de um mágico que percebeu tarde a beleza da sua condição especial. O filme foi sonorizado por Jeffeson Mandu e Claudio N. Para Mandu, a graduação na Barros Melo o ajudou na produção do trabalho “com conhecimentos técnicos", afirma ele. "Entendi de forma mais clara como manipular o som. Na faculdade aprendi a trabalhar no Pro Tools, que é o principal software de pós-produção de áudio para cinema do mundo, e saber mexer nesse software foi muito importante para essa produção” comenta Mandu.

aeso - alunos no mercado - barros melo - Produção Fonográfica - Kikito de Ouro -