Cursos de Cinema e Audiovisual e Fotografia realizam “Breves Cenas Virtuais”

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
maio. 26, 2021

Ação experimental exibe cenas de performances artísticas de estudantes, professores e convidados

Nesta sexta-feira (28) é dia do "Breves Cenas Virtuais". O encontro finaliza a Atividade de Extensão do semestre 2021.1 para os cursos de Cinema e Audiovisual e Fotografia, ligada às disciplinas Cinema Contemporâneo e Tópicos Especiais II, ministradas pela professora Milena Travassos.

A proposta é uma ação experimental, onde estudantes, professores e convidados ligarão suas câmeras, de computadores ou celulares, e exibirão, ao vivo, de forma virtual, uma cena. Cada imagem será apresentada uma após a outra, todas de curta duração. Elas devem abranger performances de poesia, paisagem, instalação, música, fotografia, etc, tudo pré-planejado pelos participantes.

Breves cenas virtuais está marcado para às 20h, via Google Meet. Acesso  pelo link: https://meet.google.com/ipo-ifsx-fsn. O evento é aberto ao público. Após as apresentações acontece um bate-papo entre os participantes.

“Nossa ideia é utilizar o universo virtual para construir uma experiência coletiva e poética. Em nosso cotidiano, na UNIAESO, estamos nos reunindo no Google Meet para aulas, orientações, reuniões, atividades fundamentais. Agora a ideia é experimentar esse ambiente para uma atividade artística ligada ao Cinema expandido e às Artes visuais”, afirma Milena.

evento - cenas culturais - cenas musicais - extensão - cenas -