Português/Uniaeso conquista Brasileiro Masculino e Feminino
O Português/Uniaeso conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino e Masculino, na quadra do Geraldão, no Recife. O feminino chegou à 11ª taça da competição. O masculino, à oitava. Duas grandes decisões contra o Rio Negro/AM, entre as mulheres, e Cascavel/PR, entre os homens.
FINAL MASCULINA
O Português/Uniaeso chegou a abrir quatro gols de diferença, com bons arremessos do armador Naílson Amaral, eleito o MVP da competição, e as jogadas do central Bruno Santana.
No segundo tempo, o Cascavel voltou melhor e virou a partida. Chegou a abrir dois gols de diferença, mas o Português/Uniaeso levou o duelo para o tempo extra e venceu por 35x33. Os artilheiros do jogo foram Felipe Braz e Gil Pires, ambos com sete gols cada.
FINAL FEMININA
O Clube Português/Uniaeso venceu o Atlético Rio Negro por 42x24 e conquistou o Brasileiro Feminino de forma invicta. A equipe comandada pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Cristiano Rocha, foi superior em praticamente toda a partida.
As artilheiras do jogo foram Valdenora Leal, do Rio Negro, com nove gols, e Talita Correia, do Português/Uniaeso, com 8 gols.