Ouro em Cannes: egresso da UNIAESO ganha prêmio em festival francês

PREMIAÇÃO
Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
junho. 29, 2022

O publicitário Manoel Michael foi um dos Diretores de Arte da ideia vencedora

Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados e famosos eventos de criatividade do mundo. Ele acontece, todos os anos, no mês de maio, na cidade francesa de Cannes. Em 2022 o egresso de Publicidade e Propaganda da UNIAESO, Manoel Michel, ganhou o ouro na categoria Entertainment for Sport.

O trabalho vencedor surgiu ao observar que o investimento atual, no futebol feminino, é equivalente ao que era investido no masculino na década de 80.  Por isso, Manoel explica que criaram e lançaram, junto com as jogadoras da seleção brasileira, o #presasnos80; Uma iniciativa para contribuir e dar mais visibilidade ao futebol feminino.

"Recriamos uma embalagem dos anos 80, lançamos uma edição limitada direto do passado pra investir no futuro da modalidade. Com toda a venda para o projeto Meninas em Campo. Foi um sucesso e o primeiro lote foi vendido em menos de 24 horas", explica.

“Mesmo confiando no potencial criativo do nosso trabalho, imaginei que esse ano o sonho seria um shortlist. Cannes é o maior festival de criatividade do mundo, onde os melhores trabalhos estão. É bem difícil aparecer por lá”, compartilha Manoel.  “Em seguida veio a notícia do prêmio. Minha ficha não caiu, e continuei a vida. Só percebi o tamanho da conquista, no dia do comunicado oficial. Um monte de mensagens, todo mundo ao meu redor feliz”, lembra.

A premiação aconteceu no dia 21/06, em Cannes, na França. A marca que assina essa ideia é Guaraná Antárctica, e a agência Soko, o publicitário foi um dos Diretores de Arte da ideia. Foram Ouro na categoria Entertainment for Sport, Shortlist na categoria: Brand Experience  & Activation e Shortlist na categoria: PRCulture & Context.

Clique aqui para assistir ao vídeo inscrito em Cannes.

Esse não foi o primeiro prêmio que o publicitário conquistou. Em 2021, levou o Bronze e três anuários no clube de criação de São Paulo (SP), além de alguns shortlist. Em 2020, foram 2 shortlist no Clube de criação de SP, além de 16 peças na revista alemã Lusers archives. Em 2019, foram 3 granprix, 6 ouros, 1 prata e 3 bronzes no Prêmio Pernambuco de propaganda. Ainda em 2019, foram 3 pratas no Ampro Globes Awards. E a partir de 2017 foram prêmios de estudante, como bronze no Lusófonos de Portugal e prata, no Prêmio Pernambuco de Propaganda.

O egresso também finaliza frizando que agradecer nunca é demais. "Meu muito obrigado a todo mundo que fez isso acontecer na raça e com propósito para uma causa real e que deixa tudo mais leve", comemora.

alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - ex-aluno - festival - egressos - cannes -