Enem dos concursos - Fonte - Unsplash.jpg

CONCURSO PÚBLICO
dezembro. 01, 2023

No total, serão disponibilizadas 6.500 vagas

O Governo Federal divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º), uma lista contendo todas as cidades que aplicarão a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como ‘Enem dos concursos’.

Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), a lista com as 180 cidades escolhidas foi baseada utilizando critérios da Comissão Organizadora do CPNU, que utilizou dados de cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Fica mais fácil e mais barato para as pessoas fazerem a prova perto de suas casas. Além disso, pagando apenas uma inscrição os candidatos concorrem a vagas de vários órgãos públicos”, disse José Celso Cardoso, secretário de Gestão de Pessoas do MGI

Clicando neste link você acessa todas as informações sobre o certame, como quantidade de vagas e quais os órgãos participantes do concurso.

CONCURSO EM PERNAMBUCO

Nosso estado vai contar com 5 cidades que aplicarão a prova, prevista para maio de 2024:

• Recife

• Caruaru

• Garanhuns

• Serra Talhada

• Petrolina

Para ver todas as cidades que aplicarão a prova, basta acessar a tabela disponibilizada pelo Governo Federal clicando neste link.

concurso - enem - uniaeso - pernambuco -