Foto: Divulgação/Biblioteca

Alunos de Publicidade desenvolvem campanhas sociais

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
abril. 29, 2015

Projeto social realizado na Biblioteca comunitária amigos da leitura

Os alunos da disciplina Oficina de Produção de Campanhas Publicitárias II, ofertada no sétimo período de Publicidade e Propaganda da instituição, vão concluir o curso, deixando também um legado para a sociedade. Sob a orientação da professora e coordenadora do curso, Izabela Domingues, os estudantes receberam a missão de eleger um projeto social sediado em Pernambuco para realizarem o diagnóstico, o planejamento, a criação e a produção de campanhas publicitárias de cunho social.
Mais do que negócios, os discentes têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em prol de instituições do terceiro setor, muitas delas sem nenhum conhecimento ou suporte da área de comunicação social. Os alunos escolheram projetos sociais com finalidades bastante diversas, contemplando uma ampla gama de atuações, como amparo aos idosos, educação e cidadania para crianças e adolescentes, incentivo à leitura e inclusão de travestis e transexuais em Pernambuco.

Os projetos sociais adotados para receberem assessoria de comunicação gratuita são: Abrigo Imaculada Conceição, Abrigo Santo Antônio, Adote Um Bichano,  Amotrans/PE, Axé de Kilu, Biblioteca Comunitária Amigos da Leitura, Casa da Esperança, Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, Creche Tio Manuel Vieira.

“Esta disciplina propicia a experiência profissional a todos os alunos, da prospecção do cliente à produção e veiculação da campanha, mas, acima de tudo, incentiva o olhar cidadão, a responsabilidade social como prática profissional de suma importância. A receptividade foi muito boa e vamos ter grandes resultados ao final do semestre.”, avalia a professora. O desenvolvimento dos trabalhos também está sendo documentado em vídeo a ser compartilhado com todos os alunos do curso e com a sociedade em geral, ao final do período, a fim de inspirar novas ações sociais voluntárias.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - biblioteca -